sábado, 26 de maio de 2012

Anderson Pico emagrece 8 Kg e reaparece no Grêmio

 
Anderson Pico reaparece no Grêmio
2 meses antes de fim de contrato

O lateral esquerdo Anderson Pico surgiu como uma aposta de valor em 2008, mas em menos de um ano perdeu todo status no Grêmio. O jogador sofreu com excesso de peso, acabou afastado do elenco principal e emprestado repetidamente. Mas nesta sexta-feira, dois meses antes do fim de seu contrato, reapareceu no Olímpico. Após perder 8 Kg sob cuidados do clube, seu futuro é incerto.

Anderson tem contrato com o Grêmio até julho de 2012. Desde 2008, quando foi aproveitado no Brasileirão alternando titularidade e reserva, esteve no Santo Ângelo-RS, Brasiliense, Juventude, Figueirense e São José-RS.

Desde o fim de seu último empréstimo, Pico passou por um processo intensivo de recondicionamento físico com profissionais do Grêmio. Trabalhando em academias, ele perdeu 8 Kg.

A balança sempre foi sua principal inimiga. Acusado de ser presença frequente em baladas, o promissor lateral viu sua carreira se encerrar no clube gaúcho em menos de um ano. Mas agora, quem sabe, pode ter nova chance.

Curiosamente, Pico reapareceu exatamente dois meses antes de encerrar seu vínculo. O jogador correu em torno do gramado e passou por circuitos sob orientação de Antonio Mello e Paulo Paixão, acompanhado por Kleber e Werley, que se recuperam de lesão.

É pouco provável que ele chegue a jogar alguma partida. Além disso, a alegação que seria irregular manter jogadores trabalhando separado do elenco principal também não se enquadra no caso, pois o Grêmio mantém jovens como Bergson, que tem contrato até 2014, separado do resto do grupo.

Se renovar seu contrato - algo também improvável - Anderson disputará posição com Fábio Aurélio [que ainda não chegou], Pará, Dener e Julio Cesar [atualmente lesionado]. Entre 2007 e 2009 Pico disputou 50 jogos com as cores do Grêmio.

UOL Esportes