sábado, 18 de agosto de 2012

Com gol de Léo Gago, reservas do Grêmio vencem jogo-treino contra o Novo Hamburgo

Sem compromisso oficial, Novo Hamburgo realizou
 "amistoso" com os reservas do Grêmio

Sem compromisso oficial até o próximo domingo, dia 26, quando enfrenta o São José-Poa pela quarta rodada da Copa Hélio Dourado, no Estádio do Vale, a direção e a comissão técnica do Novo Hamburgo buscam manter todo o elenco com ritmo de jogo. Na tarde desta sexta-feira, dia 17, os jogadores que não vinham atuando nos últimos jogos disputaram um jogo-treino contra os reservas do Grêmio no Estádio Olímpico.

Além de dar ritmo de jogo para os atletas, o técnico Paulo Porto aproveitou a oportunidade para observar os jogadores do elenco e alguns garotos do time Junior, como os atacantes Thiago e Leonardo.

O primeiro tempo de jogo foi calmo, com as duas equipes trocando passes e valorizando a posse de bola. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 20min da etapa inicial, com Léo Gago chutando firme de fora da área. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e o Novo Hamburgo pressionou e criou boas chances para marcar, mas o resultado acabou mesmo 1 a 0 para o Tricolor.

O Grêmio começou a partida com Busatto; Tony, Werley, Douglas Grolli e Anderson Pico; Léo Gago, Felipe Guedes, Marco Antonio e Rondinelly; Leandro e Facundo Bertoglio. No intervalo, o lateral Gabriel entrou no lugar de Tony. E no decorrer do segundo tempo, alguns garotos das categorias de base entraram na partida.

A equipe anilada jogou com Sidivan (Gabriel); Sebá (Luiz Fernando), Dimas (André Ribeiro), Lucas e Pretinho; Fred, Labarthe (Betinho), Sato (Thiago) e Luis Carlos; João Henrique (Leonardo) e Wesley (Ângelo).

O técnico Paulo Porto avaliou o jogo-treino diante do Tricolor: “Foi um trabalho muito importante para nós por dois motivos: primeiro porque o grupo, que jogou, vinha sem ritmo de jogo; o outro motivo foi que enfrentamos os reservas do time principal do Grêmio. Fiquei muito feliz pelo comportamento da nossa equipe, pois fizemos um jogo limpo, jogamos de igual para igual e todos os nossos jogadores tiveram um bom desempenho”.