domingo, 19 de agosto de 2012

De virada, Guarany-Cam vence o Inter-SM

Com pênalti duvidoso, Inter-SM perde no último minuto em Camaquã

Na manhã deste domingo (19) o Guarany de Camaquã recebeu o Inter-SM no estádio Cel. Silvio Luiz, pela quarta rodada do primeiro turno da Copa Hélio Dourado. Após sair perdendo por 2 a 0, o bugre de Camaquã virou a partida de forma espetacular, conquistando o resultado final de 3 a 2 e garantindo os três pontos. Esta foi o primeira vitória do Guarany na Copa Hélio Dourado. Agora o Bugre soma 5 pontos e já ocupa a terceira colocação na tabela.

O próximo compromisso do Inter-SM será no próximo domingo, às 11da manhã, diante do Pelotas. O próximo adversário do Guarany-Cam será o São Paulo, jogo que ocorrerá no sábado, dia 25 na cidade de Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo.

O jogo

Na primeira etapa o colorado de Santa Maria abriu o placar logo aos 8 minutos com o recém-chegado Alex Pires. O centroavante marcou o seu primeiro gol, em sua segunda partida pelo Inter, correspondendo à expectativa dos torcedores depois da boa atuação na sua estreia, na derrota para o São Paulo de Rio Grande, no Presidente Vargas.

O alvirrubro ainda ampliou o placar com Gustavo Sapeka, aos 25. O atacante, que sempre é esperança de gols do colorado, mostrou que a dupla com Alex Pires pode dar certo ao decorrer da competição.  A primeira etapa terminou assim, Inter-SM 2 x 0 Guarany.

Segundo tempo

Já na segunda etapa o time da casa descontou o placar aos 22, com Flaviano. O time de Santa Maria manteve a postura e resistiu até os 47 minutos. Quando parecia que a primeira vitória estava encaminhada, o bugre empatou. Ainda nos acréscimos, um pênalti foi marcado para o Guarany aos 50 minutos. A penalidade marcada pelo do árbitro da partida, Jonathan Benkenstein Pinheiro, gerou revolta por parte da comissão técnica santa-mariense.

Apesar da boa apresentação, a equipe de Betinho não conseguiu somar seus primeiros pontos na Copa Hélio Dourado. Outra má notícia para o torcedor colorado foi uma cotovelada sofrida por Gustavo Sapeka no rosto. O atacante teve que ser levado ao Hospital da cidade para levar pontos. 

O próximo compromisso do Inter-SM será no próximo domingo, às 11da manhã, diante do Pelotas. O próximo adversário do Guarany-Cam será o São Paulo, jogo que ocorrerá no sábado, dia 25 na cidade de Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo.

FICHA TÉCNICA:

GUARANY-CA 3 X 2 INTER-SM

GUARANY-CA: Mateus; Alex Pereira, Fabio Souza, Gustavo, Alan Delon; Índio, Júnior, William Silva, Ivan Lima; Esquerdinha, Kleyton. Técnico: Fabiano Daitx.

INTER-SM: Ismael; Douglas Tuchê, Betão, Luther, André; Rossi, Rafael Marques, Gabriel Duarte, Fabinho; Gustavo Sapeka, Alex Pires. Técnico: Betinho.

GOLS: Alex Pires ( aos 8 do 1º T), Gustavo Sapeka (aos 25 do 1º T) e Flaviano ( aos 22 do 2º T)
ÁRBITRO: Jonathan Benkenstein Pinheiro
AUXILIARES: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins.
DATA: 19/08/2012
LOCAL: Estádio coronel Silvio Luiz, Camaquã.