domingo, 19 de agosto de 2012

Riograndense vence amistoso

Adriano Paulista marcou o segundo do periquito na
 vitória de 2 x0 sobre a seleção da BASM

De folga na terceira rodada da Copa Hélio Dourado, o  Riograndense entrou  em campo na tarde deste sábado (18) para realizar um amistoso contra a seleção da Base Aérea de Santa Maria. Com três desfalques no time titular, Alex Silveira, Gudi e Tosta, o técnico esmeraldino Círio Quadros mandou a campo Jonatas, Gregori, Da Silva, Calyton e Tainã; Rangel, Edu Silva, Chiquinho e Adriano; Giovane e Tiago Duarte.

A primeira etapa foi bastante movimentada. O time esmeraldino buscou o tempo todo valorizar a posse de bola, trocando passes em todos os setores do campo. Chiquinho abriu o placar em cobrança de pênalti, sofrido por Giovani. O time da BASM chegou com perigo uma vez na primeira etapa, em um chute cruzado que passou perto do gol de Jonatas.

 Já no intervalo, Círio Quadros modificou o setor ofensivo de sua equipe. Ricardo Maria entrou no lugar de Tiago Duarte, e Giovani deu lugar à Júnior. Com a mudança, o time esmeraldino passou a criar constantes chances de gol, sempre pelo lado direito. Por ali que o periquito chegou ao se segundo gol. Em uma ótima triangulação entre Adriano Paulista, Júnior e Chiquinho, que saiu da intermediária ofensiva e terminou dentro da área, Paulista marcou para o Riograndense.

Em seguida, o técnico esmeraldino mandou a campo Égon, Jonathan Paulista e Yuri nos lugares de Chiquinho, Adriano Paulista e Da Silva, respectivamente.  Com as entradas, o Riograndense diminuiu o ritmo, valorizando a posse de bola e procurando espaços para entrar na área adversária. Foram diversas chances criadas pelo ataque esmeraldino, porém sem finalizações precisas Entram ainda no decorrer da partida o goleiro Costella, Gean e Mágno nas vagas de Jonatas, Tainã e Edu Silva, respectivamente.

Final de partida, o Riograndense venceu a Seleção da Base Aérea por 2 x 0, com gols de Chiquinho no primeiro tempo e  Adriano Paulista no segundo. A próximo desafio do periquito já valendo, a equipe de Círio Quadros enfrenta o 14 de Julho, sábado (25), às 15 hrs, nos Eucaliptos.

Esporte Sul