quinta-feira, 16 de agosto de 2012

São Paulo vence o Inter-SM fora de casa

Rubro-Verde venceu por 3 a 2 e trouxe três pontos na bagagem

A noite assinalava  a terceira rodada da Copa Hélio Dourado para o São Paulo e consequentemente a oportunidade de conquistar a primeira vitória na competição. No desafio, o Rubro-Verde teve sucesso, vencendo o Inter-SM pelo placar de 3 a 2.
Desde os minutos iniciais o São Paulo mostrou-se uma equipe bem mais madura se comparado as atuações diante do 14 de Julho e do Brasil. Contudo, o Inter parecia que havia se preparad bem. Jogando com tranquilidade, deu novas demonstrações de que jogando no Presidente Vargas consegue ditar o jogo. Diante de sua postura, o São Paulo não conseguia investir em jogadas mais ofensivas, enquanto que os donos da casa avançavam com perigo. 


Na marca dos 10min, o lance de grande perigo quando Gustavo apareceu pelo meio depois de receber da direita, finalizando o chute no travessão. O  Leão esboçou reação depois de troca de passes no campo de ataque, mas sem sucesso devido à intervenção do goleiro Ismael. Em nova chance, quem salvou o Inter foi a trave. Chute forte do estreante Piccinini por pouco não entrou aos 20min. No tempo restante, poucas aproximações ousadas, embora o Inter estivesse obtendo as melhores condições de gol.

Na segunda etapa, o time de Rudi começou ousado. Deu resultado. Dangelo lançou Refatti que, posicionado na marca do pênalti, escorou de cabeça abrindo o placar aos seis minutos. Em seguida, o Coloradinho de Santa Maria conseguiu boa jogada em seu setor de ataque. Márcio fez grande defesa depois de finalização de Gustavo Sapeca na marca dos 10 min. Aos 17min, o zagueiro Vinícius que já possuía cartão amarelo recebeu o segundo e saiu de campo mais cedo. O Rubro-Verde chegou a sentir a expulsão. Em um contra-ataque, André teve papel fundamental, viu espaço e arriscou. A bola depois de bater na trave enganou Ismael,  entrando em seguida aos 20min e ficando tudo igual. Mas quatro minutos depois, o São Paulo ficaria novamente a frente.Piccinini invadiu a área depois de receber de Dangelo mandando no ângulo direito.  Com a vantagem no marcador e com um homem a menos, o São Paulo precisou de um pouco mais de cautela. Inevitavelmente mais preso na defensiva a zaga acabou fazendo pênalti. Gabriel Duarte cobrou deixando tudo igual outra vez aos 33 min. Não satisfeito com o empate, Dangelo, uma das principais peças do esquema armado por Rudi em boas condições  finalizou à distância decretando a primeira vitória dentro da copa.

São Paulo só volta  campo dia 26, em casa, diante do Guarany -CAM 

Ficha Técnica
Copa Hélio Dourado
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Inter-SM: Ismael; Douglas, Rossi, Luter e André; Rafel Marques, Gabriel Duarte, Fabinho (Fabrício) e Alex Pires (Luan); Gustavo Sapeca e Leandro (Lucas). Técnico: Betinho

São Paulo: Márcio; Julinho, Carlão, Vinícius e Dudu Branco (Fabrício); André Gaúcho, Bocha, Dangelo  e Piccinini (Carlão); Refatti e Tainã (Tainã). Técnico: Rudi Machado

 Jornal Agora