quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jeferson Mikimba, Yai e Foletti são os mais novos reforços do Riograndense

Presidente do Riograndense, Juliano Leite (à direta), acertou a contratação do goleiro Yai (ao centro) nesta quarta-feira. O 14 de Julho foi representado pelo seu gestor de futebol, Elson Macedo

O Riograndense segue seu trabalho intenso na montagem do elenco para a disputa da próxima Divisão de Acesso. Na tarde desta quarta-feira, mais três atletas foram anunciados pelo clube, que agora já soma dezoito jogadores em seu plantel. Entre os novos contratados, dois uruguaios que há tempos despertaram o interesse da diretoria esmeraldina: o goleiro Yai e o atacante Foletti. Soma-se a eles Jeferson Mikimba, jogador versátil que pode atuar como meia-atacante ou volante.

Os dois uruguaios recém-anunciados já foram carrascos do Riograndense ao longo de 2012. O jovem goleiro Yai, de 24 anos, foi o grande destaque do 14 de Julho, de Santana do Livramento, na Divisão de Acesso e na Copa Hélio Dourado. Já o experiente atacante uruguaio Foletti, 30 anos, também ex-14 de Julho, foi reserva da equipe fronteiriça na maioria dos jogos no primeiro semestre, mas chamou a atenção na disputa da Copinha. Contra o Periquito, no Estádio dos Eucaliptos, Foletti deixou dois gols anotados em seu nome. Um deles uma pintura, da intermediária do Estádio dos Eucaliptos.

O terceiro reforço anunciado nesta tarde, Jeferson Mikimba, 31 anos, pode atuar tanto como meia-atacante, como homem mais avançado do meio campo, e também como segundo volante. O experiente jogador que tem uma qualificada saída de bola, também contabiliza passagens pelo futebol do exterior. Atuou no FC Metz, da França, época em que se naturalizou togolês e defendeu a seleção do Togo, país do oeste da África.

Confira a lista dos jogadores anunciados pelo Riograndense até o momento:


Goleiros: Alisson, Bruno e Yai
Laterais: Darlem, Wilian e Anderson
Zagueiros: Lucas e Yuri
Volantes: Gudi, Jamilson, Michel e Rangel
Meio campo: Jeferson Mikimba
Atacantes: Arno, Júnior, David, Rafael Refatti e Foletti

Novos reforços do Riograndense:

JEFERSON MIKIMBA
Mikimba já atuou pela seleção do Togo. (Foto: zeroazero.pt)
Nome: Jeferson Paulo Rodrigues de Souza
Data de nascimento: 14/12/1981
Naturalidade: Joaçaba – SC
Peso: 75kg
Altura: 1m73cm
Posição: Meio campo
Últimos clubes: Seleção do Togo, FC Metz – FRA, Veranópolis -RS, Nacional-AM, Cianorte-PR, Paranavaí -PR, Glória-RS e Comercial-MS


YAI
Nome: Yai Andres Fontes Tome
Data de nascimento: 22/04/1988
Naturalidade: Rivera-URU
Peso: 83 kg
Altura: 1m82cm
Posição: Goleiro
Últimos clubes: Montevideo Wanderers (URU), Durazno (URU), El Tanque Sisley (URU) e 14 de Julho-RS


FOLETTI
Nome: Hector José Foletti Silveira
Data de nascimento: 30/12/1982
Naturalidade: Montevidéu – URU
Peso: 67 kg
Altura: 1m67cm
Posição: Atacante
Últimos clubes: Cerrito (URU) e 14 de Julho-RS





Fonte: EsporteSUL.com