sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lateral do Grêmio na mira do futebol europeu

Jogador da base gremista que está na mira do Real Madrid, 
Tinga participará da pré-temporada com Luxa

Tinga atuando no Olímpico.
Foto: Divulgação
Um dos principais destaques do Grêmio na Taça São Paulo de Juniores e na Taça BH 2012, o lateral-direito Tinga, já chama atenção de grandes clubes do futebol europeu, entre eles o Real Madrid, que mantém relação com o empresário do jovem, Jorge Baidek, há dois anos.

Olheiros do clube espanhol observam o lateral-direito há dois anos e existe a possibilidade do clube merengue preparar uma investida junto ao tricolor gaúcho. O atleta pode sair do Grêmio sem mesmo ter vestido a camisa titular do time de Vanderlei Luxemburgo.

Tinga é conhecido pela sua força, velocidade e a facilidade nas tarefas defensivas, como ofensivas. O jovem pode ser integrado no time profissional, na próxima temporada para a disputa do Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, para suprir a ausência na ala direita gremista.


O empresário Jorge Baidek que gerência a carreira, do jovem Tinga comenta sobre a qualidade do lateral-direito gremista. O agente FIFA destaca que sempre recebe sondagens de clubes europeus pelo jovem da base gremista.

“Primeiramente quero falar que o Tinga é um excelente garoto, sempre muito simples e humilde e com um potencial enorme para chegar ao Top do futebol Brasileiro e mundial, porém, é essencial dar os passos certos, e nesse sentido com certeza que eu teria o maior orgulho em ver o Tinga vestir a camisa tricolor e dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa que é a gremista. Claro que sempre recebo sondagens de grandes clubes um pouco por todo o mundo já que a maioria dos scouts já o tem referenciado principalmente após a sua convocatória para a seleção Brasileira Sub-20, mas por enquanto nem cogitamos a ideia de o tirar do Olímpico, que é onde o atleta se sente bem e espera em breve ter uma oportunidade na equipe principal. Posso afirmar com convicção que hoje em dia existem pouquíssimos laterais com as características do Tinga no futebol mundial" diz o empresário do atleta.

O lateral-direito Tinga faz parte do planejamento do Grêmio e está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, para o início da pré-temporada em 2013. O atleta vem se destacando na categoria de base gremista, e pode ser aproveitado no time profissional.