Segundo volante, " Ele cobra mais de mim do que de outros, porque
sabe que tenho muito para amadurecer "
O volante João Afonso desfalcará o Inter diante do Atlético/PR, domingo (03), na Arena Joinville, devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. A suspensão quebra a sequência da nova revelação colorada, que ganhou espaço com a chegada de Clemer ao comando técnico da equipe do Beira-Rio. Chateado por ficar de fora, o garoto de 18 anos mantém os pés no chão e fala em brigar por posição na reta final do Brasileirão, visando a temporada 2014.
“Os resultados não estão vindo, mas para mim foi bom ter aparecido esta oportunidade nos últimos jogos. Não podemos criar um monstro no grupo, a fase virará, a bola entrará. Eu tenho bastante autocrítica. Nunca estou bem e satisfeito comigo e isso é importante para não ficar soberano. Eu acho que fui bem nestes jogos que fiz, porém posso melhorar. Infelizmente estou suspenso para a próxima rodada e é complicado ficar fora. Gosto de jogar, de ganhar, sou competitivo e domingo tenho certeza que a bola entrará. Daí no jogo seguinte estarei à disposição para ajudar meus companheiros”, disse.
Mesmo com a forte disputa no setor de marcação do meio de campo, João Afonso se firmou desde o duelo com o Náutico, quando vestiu a camisa colorada pela primeira vez como profissional, na 28ª rodada. De lá para cá foram dois empates, uma vitória e uma derrota, inclusive com boa aparição no clássico GreNal. Ainda em fase de transição, o jovem tem consciência da necessidade de seguir evoluindo e aprendendo a cada dia.
“Desde que comecei a jogar aqui no Inter, até mesmo na base, o Clemer sempre me deu confiança. Ele é um cara que fala pouco, brinca pouco, tem fama de durão, mas me chama sempre para conversar. Até mesmo no treino do profissional já me chamou para falar que conta comigo, que posso me soltar mais. É um cara muito tranquilo. Ele cobra mais de mim do que de outros, porque sabe que tenho muito para amadurecer e isso é importante. Também sou um cara aberto, que recebo críticas para melhorar. Sou o mais novo do grupo, mas independente disso quero jogar. A idade não interessa e nem atrapalha. O amadurecimento todo mundo vai ter, sigo brigando por posição, pois quero estar ali dentro de campo”, finalizou.
Ficha técnica
Nome: João Afonso Crispim
Data de nascimento: 09/02/1995
Local: Criciúma/SC
Altura: 182cm
Clube atual: Internacional/RS
Clubes
Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)
Novo Hamburgo/RS (2011-2012)
Títulos
Copa Santiago (2013)
Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)
Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)