O sorriso no rosto dos jogadores rubro-negros eram compartilhados com a Maior e Mais Fiel nesta segunda (21). Não haveria outra reação depois da façanha Xavante em São Paulo, diante do Ituano, atual campeão paulista. A vitória por 1 a 0, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o começo mais positivo que o Brasil poderia ter no certame nacional. Quem comemorou muito foi o goleiro Eduardo Martini.
Recém chegado ao Bento Freitas, Martini jamais esquecerá da sua primeira partida oficial com a camisa rubro-negra. A base mantida nos últimos anos dá ao elenco Xavante o entrosamento necessário para vencer as batalhas que surgem, mas os novos nomes não se intimidam e honram a oportunidade de vestir a histórica camisa vermelha e preta. Depois de dois meses de intenso trabalho, Martini não via a hora de poder encarar as competições do segundo semestre.
- A seriedade do trabalho que vem sendo realizado desde o início da preparação é o diferencial. Durante o jogo mantivemos do começo ao fim a estratégia de defender muito bem, não dar espaço para o adversário, e quando estivéssemos com a bola tentar jogar o máximo possível. E ao final, se formos fazer um balanço, foi uma grande estreia e quem aproveitou melhor as oportunidades – nós – saiu com o resultado positivo – falou o goleiro rubro-negro.
Site oficial do clube