segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pelotas terá um novo mascote

Esboço para um possível novo mascote
Novo personagem já está sendo desenvolvido

A Outra Comunicação Ltda., agência responsável pela conta do Esporte Clube Pelotas, pretende apresentar até o início do mês de dezembro um novo mascote. A diretora de criação da agência, Flávia Barros, diz que foi realizada uma pesquisa com todos os mascotes utilizados pelo clube nesses 103 anos de existência.  
 
“A ideia do novo mascote é ter um pouco de cada um destes já utilizados pelo Lobão. O Pelotas é um clube que vem se modernizando, então acreditamos que o mascote deve passar por essa re-modernização”, disse Flávia Barros.

Está sendo criado um mascote que retrate a personalidade da torcida áureo-cerúlea.

Santa Cruz contrata o atacante Vinícius Chimbica

Vinícius Chimbica foi vice-artilheiro da Segundona pelo Glória 
de Vacaria e depois atuou pelo Caxias

O filho de um ex-ídolo do FC Santa Cruz vai atuar com a camisa alvinegra no Gauchão/2012. Trata-se de Vinícius Lara Diehl, 22 anos, 1m78, mais conhecido por Vinícius Chimbica. Ele vem com duas credenciais que fazem o torcedor do Galo depositar toda a confiança no seu futebol: é filho do zagueiro Chimbica, que marcou época na defesa nos Plátanos na década de 80 e foi o vice-artilheiro na Segundona de 2011, com 11 gols, defendendo o Glória, de Vacaria.

Vinícius se autodefine como um atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo, mas que gosta de marcar gols. “Fiz 11 gols na Segundona, que é uma competição bem complicada, jogando pelo Glória. Marquei duas vezes aí em Santa Cruz diante do Avenida e foi aí que o pessoal do Santa Cruz me conheceu”, salienta.

Qualidades Psicológicas do goleiro

Por Mauricio Dacoregio


Olá pessoal, a conversa de hoje será a respeito de algo que eu considero muito importante para o sucesso de um goleiro, que são as suas qualidades psicológicas. Existem outras tão importantes quanto, como as qualidades físicas, técnicas e táticas que ficarão para uma outra conversa.

Responsável por evitar o gol adversário, o goleiro acaba vivendo sob pressão a cada partida já que, sua posição lhe permite uma margem de erro quase zero. Na verdade não é nenhuma opção, mas uma obrigação, a atuação do goleiro como um líder dentro de campo, pois, tem o privilégio de ver tudo o que acontece e seria um tanto quanto inconsequente, não alertar a sua equipe das investidas adversárias.

domingo, 30 de outubro de 2011

Fruki estampará sua marca na camisa do Santo Ângelo

Santo Ângelo conta com mais um parceiro para tentar voltar à primeira divisão

O Santo Ângelo fechou parceria com a empresa de bebidas Fruki, recentemente (os valores da negociação ainda não foram revelados), e tem sua marca no canto direito superior das camisetas de jogo. 

Já na partida contra o Novo Hamburgo, na última quarta-feira, chamou a atenção um balão da Fruki atrás de uma das goleiras do estádio da Zona Sul. Para a sede dos torcedores pela volta à primeira divisão do futebol gaúcho o patrocínio pode ser um bom aliado na estruturação da equipe e na busca por jogadores qualificados e formação de um time em condições de retornar à elite gaúcha no futebol.

Clássico é clássico!




Clássico é clássico, mas sem vice versa como diria um antigo jogador e suas pérolas conhecidas. Todo profissional do futebol torce por este momento. De estar inserido no contexto de um clássico no futebol, seja ele regional, nacional ou internacional. Independente de qual sua esfera este embate no futebol é sempre charmoso e mexe demais com torcedores, profissionais da bola e imprensa local.

Na próxima temporada 2012, fui presenteado com está possibilidade. Como todos devem sabem, serei o responsável pela preparação física do Sport Club Inter SM. Uma responsabilidade muito grande, devido o seu descenso para divisão intermediária ao final da disputa da Série A em 2011. Resgatar a grandeza do clube e contribuir para recolocar o clube no lugar que nunca deveria ter saído. Série A do Campeonato gaúcho. Mas primeiro teremos vários caminhões para descarregar e junto dele uma campanha consistente que faça avançar a próxima fase e fugir da 3ª divisão, hoje chamada de 2ª divisão. Quem conseguir fugir do rebaixamento terá conseguido uma grande façanha. A disputa deste ano está nivelada e o nível de competitividade e enfrentamento será altíssimo.

São José a espera das novas contratações

Treinador Agenor Piccinin está otimista com os nomes que 
estão sendo vinculados pelo clube

O São José quer fazer uma grande campanha no Gauchão 2012, para prepara para os próximos dias um pacote de contratações para deixar seu torcedor cheio de esperanças. A equipe diretiva vem trabalhando diáriamente para anunciar as novas contratações e muitos atletas já estão acertados verbalmente, faltando apenas assinar o contrato.

Centros de Fisioterapia mudam modelo no Brasil

Por Janilson Quadros

Durante algum tempo, o São Paulo foi o grande exemplo do Brasil quanto à estrutura de recuperação e tratamento para atletas. Esse modelo foi seguido também por Santos e Cruzeiro. Com a criação de centros de excelência, os três clubes criaram um novo cenário para a atuação da fisioterapia no país.

O São Paulo, que sempre foi um dos grandes centros de tratamento de atletas no Brasil, teve um salto de estrutura em 2003. O clube paulista contratou o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que já havia trabalhado na equipe durante a década de 1980, e ele apresentou o projeto de construção do Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica).

Para angariar os US$ 2 milhões necessários para a construção do centro, o São Paulo cedeu espaço para a exposição de marcas como LifeFitness, LG, PC Gol e Chattnooga. O nome foi escolhido por Juvenal Juvêncio, então diretor de futebol da equipe paulista, e a inauguração foi feita no fim de 2003.

Juventus apresenta novo treinador e projeta 2012

Paulo Henrique Marques é o novo treinador do Juventus

Após o anúncio oficial da contratação de Paulo Henrique, o início dos trabalhos, visando a participação do Juventus na Segundona Gaúcha de 2012, está programado para o dia 23 de janeiro. A competição estadual começará no dia 04 de março.

Conforme Marcos Knorst, Gerente de Futebol do Juventus, o clube está em fase adiantada de negociações com pelo menos 11 jogadores. Os nomes, porém, somente serão divulgados após a assinatura dos contratos.

A situação do preparador físico Alexandre Chitolina está indefinida. O profissional tem proposta do Passo Fundo e Santo Ângelo. Do grupo que jogou a Segundona deste ano pelo Juventus, vários atletas acertaram com outros clubes. Os zagueiros Carlão e Jesum foram para o União Frederiquense. O goleiro Vagner, o zagueiro João Carlos, o volante Sérgio Luiz e o meia Giliardi disputarão a Segundona pelo Panambi.

Pelotas ganha um novo ônibus

Ônibus doado pela empresa Expresso Embaixador chega 
para engrandecer ainda mais o patrimônio azul e ouro

Na última sexta-feira, o Esporte Clube Pelotas, na figura de seu vice-presidente Rodrigo Neves e de seu conselheiro e médico Carlos Augusto Tavares, recebeu do proprietário da empresa Expresso Embaixador e torcedor áureo-cerúleo, Paulo Roberto Fonseca, a doação de um ônibus para ser incorporado ao patrimônio do Lobão. No ano do centenário azul e ouro, em 2008, o mesmo empresário já havia patrocinado o Pelotas. Sendo assim, este é mais um presente da empresa Fonseca Júnior para engrandecer ainda mais a estrutura áureo-cerúlea.

Leco segue no comando do Riopardense

Leco será o treinador do Riopardense na série A-2

O primeiro reforço da Associação Riopardense para a disputa da série A2 no ano que vem já está confirmado. O técnico Leco foi mantido no comando da equipe. A informação foi anunciada pelo presidente do clube, Jorge Rocha. “O Leco desempenhou um excelente trabalho tanto na segundona, mantendo o Riopardense na série A2, como na Copinha, então decidimos que, dentro do planejamento, o melhor seria mantê-lo como treinador”, disse Jorge Rocha.

Lajeadense supera o 14 de Julho e encara o Grêmio na semifinal

Lajeadense se recuperou da derrota em Santana do Livramento e 
garantiu a classificação para a semifinal da Copa Laci Ughini

Na noite deste domingo o Lajeadense entrou em campo precisando fazer no mínimo dois gols e não sofrer nenhum. E foi o que aconteceu. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas na segunda etapa os gols vieram e de carona a cassificação para a semifinal da Copa RS. Rafael Refatti e Robert marcaram os gols que garantiram a classificação da equipe de Lajeado, que agora enfrentará o Grêmio, pelas semifinais da Copinha. O primeiro confronto deve ocorrer na próxima quarta-feira no Estádio Olímpico e o jogo decisivo no próximo final de semana no Estádio Florestal em Lajeado.

Juventude goleia o São Paulo e está na semifinal da Laci Ughini

Ataque com Michel e Zulu foi bem e Ju goleou em Rio Grande

O Juventude venceu o São Paulo em Rio Grande pelo placar de 3 a 0 e está na fase semifinal da Copa Laci Ughini. Ao contrário do que havia ocorrido no confronto de ida em Caxias, o Juventude elevou o nível de aproveitamento nas conclusões e poderia ter vencido com um placar ainda mais dilatado. A equipe de Caxias do Sul agora enfrentará o Novo Hamburgo, pelas semifinais da competição. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no Alfredo Jaconi.

Inter vence o Atlético-GO e fica a um ponto do G-5

Colorado vence e ganha fôlego na briga pela Libertadores

Neste domingo, finalmente o Internacional deixou o 7º lugar do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Kleber sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, veio a vitória por 1 a 0, o pulo para a 6ª posição e, de quebra, a queda para apenas um ponto para o ingresso na zona de classificação para a Libertadores 2012. Com 51 pontos, está atrás do Flamengo (50), que hoje perdeu para o Grêmio por 4 a 2.

Daqui uma semana, no Beira-Rio, a partir das 19h, o adversário será outro candidato à Libertadores, o Fluminense de Abel Braga, Edinho e Rafael Sobis, que tem 53 pontos e está no 4º lugar. Corinthians e Vasco lideram com 58, enquanto o Botafogo é o 3º com 55.

No reencontro com Ronaldinho, Grêmio vence o Flamengo de virada

No retorno ao estádio onde foi criado, Ronaldinho vê o Flamengo 
levar virada no segundo tempo, depois de abrir 2 a 0

Foi a vingança perfeita. Magoado com Ronaldinho, o torcedor gremista demonstrou do início ao fim seus protestos com o camisa 10. No início com as faixas, ao final com o 4 a 2, de virada, aplicado sobre o Flamengo.

Os cariocas chegaram a abrir dois de vantagem, com Deivid e Thiago Neves. Mas, André Lima, Douglas e Miralles trataram de lavar a alma tricolor no Estádio Olímpico, na tarde deste domingo.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando visita o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A partida está marcada para as 19h.

sábado, 29 de outubro de 2011

Grêmio vence o Pelotas e avança na Copa Laci Ughini

Leandro marcou um golaço na vitória sobre o Pelotas

O Grêmio está classificado para a semifinal da Copa Laci Ughini. O time de Daniel Azambuja administrou a vantagem do jogo de ida e voltou a vencer o Pelotas, desta vez por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Olímpico. O tricolor aguarda agora a definição do adversário que sai no domingo do confronto entre 14 de Julho e Lajeadense.

Novo Hamburgo vence o Santo Ângelo e garante vaga na semifinal

O anilado pegará o vencedor da partida entre Juventude e São Paulo

O Noia venceu o Santo Ângelo por 3 a 1 no Estádio do Vale neste sábado. Com o resultado, o anilado está nas semifinais da Copa Laci Ughini.

O adversário do anilado sairá da partida de amanhã entre São Paulo e Juventude.A vantagem é do Juventude, que venceu a primeira partida por 1 a 0.

O Grêmio também garantiu vaga na semifinal neste sábado, em vitória por 1 a 0 sobre o Pelotas.

Caxias contrata o atacante Rafael Santiago

Rafael é o segundo reforço grená para 2012 

Na tarde desta sexta-feira, o atacante Rafael Santiago foi apresentado como sendo o segundo reforço da S.E.R. Caxias para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2012.

Na sua apresentação, Rafael comentou sobre seu objetivo no clube grená. “A expectativa é boa aqui no Caxias e estou muito feliz de vestir essa camisa. Conheço bem a força desta torcida e desse clube, que tem uma grande estrutura. Espero fazer um bom papel aqui”, comentou.

Sabella será candidato à reeleição no Guarany de Bagé

Pedro Sabella pretende seguir como presidente do Guarany

Aclamado em dezembro de 2009 pelo conselho deliberativo para assumir o comando administrativo do Guarany, o presidente Pedro Sabella vai colocar seu nome novamente à disposição do clube.  A decisão está tomada e será anunciada no final do ano, após o presidente do conselho, Tato Moreira, convocar assembleia para discutir o futuro da instituição a partir do mês de janeiro.

De acordo com o presidente, o objetivo será de mostrar aos torcedores o trabalho que foi desenvolvido na instituição durante toda a temporada e permanecer à frente do alvirrubro na tentativa de resgatá-lo da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. "Tivemos percalços dentro de campo, mas saldei dividas, construímos a calçada e reformamos a sede e o Estrela D'Alva", avalia.

Santa Cruz confirma a contratação de Creedence e Castor

Galo anunciou a contratação oficial de mais dois atletas e analisa o mercado 
para trazer mais reforços para o Gauchão

A semana tem sido intensa no Estádio dos Plátanos. O Santa Cruz acertou a chegada do gerente  Luiz Carlos Bertran e confirmou a contratação de dois jogadores. O atacante Creedence e o meia Castor vestirão a camisa alvinegra no Gauchão 2012. A tendência é de que outras negociações sejam concretizadas nos próximos dias. O clube tem interesse no zagueiro João Vítor, que disputou o Brasileiro da Série D pelo Brusque.

União Frederiquense desenvolve ações de marketing

Vem aí o hino e o mascote do União Frederiquense

Na quinta-feira, 27/10, estiveram reunidos com a direção do clube integrantes das vice-presidências Social e de Comunicação Social para planejar atividades que serão desenvolvidas em curto espaço de tempo.

As criações de hino e mascote do clube estão na linha de frente. E a principal novidade é que ambos serão escolhidos pelos próprios torcedores. “Iremos definir datas e critérios para, em seguida, divulgar. A intenção é de que antes mesmo de iniciar a Divisão Intermediária, no início de março, já tenhamos nossos hino e mascote, os quais terão como autores os próprios torcedores”, informou o Vice-Presidente de Comunicação Social, Renato Dall Agnol.

Caxias planeja a temporada 2012

Os homens do futebol grená para 2012

Na manhã de sexta-feira, a comissão técnica grená para 2012 teve a primeira reunião em conjunto para projetar a pré-temporada visando ao Campeonato Gaúcho. O diretor de futebol Marcus Vinicius Caberlon, o coordenador de futebol, Amauri Hickmann, e o supervisor Vanderlei Bersaghi tambem estavam presentes no primeiro contato geral para delinear o projeto para a próxima temporada.

Gamarra será o preparador físico do São Luiz

Preparador Físico Gamarra volta ao São Luizde Ijuí

O São Luiz versão 2012 contará com o retorno do preparador físico Carlos Alberto Bedin, o Gamarra. Após trabalhar no 19 de Outubro em 2008, ele terá a sua segunda passagem pelo clube ijuiense.
Em entrevista ao programa Por Dentro do Esporte, da Progresso, Gamarra falou da expectativa para o Gauchão, contratação de jogadores e pré temporada.

Segundo o preparador físico, o grande objetivo será obter vaga no G-4. Para isso, Gamarra enaltece a importãncia do fator motivacional.

Riograndense anuncia mais quatro reforços para 2012

Volante Rangel tem pré-contrato assinado e está de volta ao Estádio dos Eucaliptos

A lista de reforços do Riograndense com pré-contrato assinado para 2012 engrossou. Aos oito primeiros nomes confirmados na semana passada, agora somam-se os quatro jogadores anunciados nesta sexta-feira: o goleiro Guilherme Costella (este é o sobrenome dele mesmo), 22 anos, o volante Rangel, 29, o meia Dênio, 34, e o atacante Júnior Rocha, 30.

Do quarteto, o mais conhecido, não resta dúvida, é Rangel. Com passagem pela dupla Rio-Nal, o jogador volta à casa em um momento especial na carreira. No primeiro semestre deste ano, ele foi titular do Avenida, de Santa Cruz do Sul, que conseguiu o acesso à elite do futebol gaúcho. Na Copa FGF/Laci Ughini, no segundo semestre, Rangel foi um dos destaques do Aimoré, de São Leopoldo, que chegou às oitavas de final. Entre os colegas no Aimoré, sobram elogios a Rangel.

Avenida confirma contratação do volante Juninho

Departamento de futebol segue a rotina de contatos e
espera anunciar mais novidades esta semana
 
O departamento de futebol do Avenida confirmou nesta quinta-feira mais um integrante do grupo da fotografia para a disputa do Gauchão/2014: o volante Juninho, 26 anos, com passagem pela Chapecoense e Concórdia do futebol catarinense. Até o momento o Periquito confirmou quatro contratações, os zagueiros Anelka e Carlos Eduardo, o atacante Deivis Thiago e agora Juninho.
 

Veranópolis contrata lateral Fabinho

Jogador que estava disputando a Copa Laci Ughini pelo Caxias reforçará o VEC no Gauchão 2012

O Veranópolis acertou a contratação do lateral-esquerdo Fabinho, que estava disputando a Copa Laci Ughini pelo Caxias. O jogador, de 29 anos, assinou um pré-contrato com o VEC.

Fábio Sangurgo da Porciúncula nasceu em 1º de agosto de 1982 em Pelotas. O lateral já atuou pelo Caxias, Pelotas, Inter-SM, Brasil de Farroupilha , Luverdense e por último no Caxias.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FGF apresenta possível fórmula da Segundona Gaúcha 2012

 Francisco Novelletto também confirmou que deverá haver 
um clássico Rio-Nal na abertura da competição

A Divisão Intermediária 2012, como passou a ser chamada a Série B do Gauchão, só tomará forma no congresso técnico do dia 21 de novembro, em Porto Alegre. É quando os dirigentes dos 20 clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) baterão o martelo sobre a fórmula de disputa, que será debatida anteriormente no seminário preparatório de 10 de novembro, também na Capital. Ainda assim, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto confirmou uma informação que mobilizará a torcida santa-mariense: o clássico Rio-Nal será disputado na abertura da competição.

Em passagem por Santa Maria na quarta-feira, Novelletto manteve contato com dirigentes do Riograndense e do Inter-SM e garantiu que a primeira e a última rodada da primeira fase da Divisão Intermediária contarão com clássicos. No caso da dupla Rio-Nal, já há um acordo para que a primeira partida, em 4 de março, seja disputada no Estádio Presidente Vargas, e a outra, no Estádio dos Eucaliptos.

Sobre a fórmula da competição, tudo depende de confirmação, mas o presidente da FGF já tem um planejamento. A intenção é que os 20 clubes sejam divididos em dois grupos regionalizados. A primeira fase, que começa em 4 de março e iria até meados de maio, seria disputada em dois turnos, classificando-se os cinco primeiros de cada chave para a segunda fase. Os três últimos de cada grupo seriam rebaixados.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diretoria Xavante confirma contratações e dispensas

Diretor executivo confirmou, em entrevista coletiva, os novos reforços: 
Luiz Müller, Marcelo Oliveira e Jabá 

Em entrevista coletiva, na tarde de hoje, o diretor executivo do Brasil Lucio Collet, procurou esclarecer quais jogadores o elenco do ano quem vem irá contar e, além dos remanescentes deste ano, três novos jogadores já foram anunciados. Um deles, o goleiro Luis Müller, é um velho conhecido da torcida rubro-negra, já que, em 2010, tornou-se o principal jogador da equipe na Série C. Após alguns desencontros em negociações neste ano, o goleiro voltou a negociar e, após disputar o Gauchão pelo Veranópolis em 2012, reforçará o Xavante na Série A2.

O atacante Jabá e o zagueiro Marcelo Oliveira também foram oficializados pelo dirigente.

Cerâmica apresenta os três primeiros reforços

Diogo, César e Tiago Renz se reapresentam no dia 21 de novembro 
para o início da pré-temporada

A direção do Cerâmica Atlético Clube apresentou na tarde desta quinta-feira (27) os três primeiros reforços da equipe gravataiense para a disputa do Gauchão 2012.

O primeiro é o goleiro paulista César Luz, um dos arqueiros de destaque do Gauchão deste ano pelo Santa Cruz. O goleiro, 26 anos, 1,91m, vinha atuando no Itumbiara, de Goiás, tendo passagens também pelo Gil Vicente, de Portugal, e pelo Inter de Santa Maria.

O segundo é o volante Tiago Renz, 22 anos, que atuou na Segundona deste ano pelo Brasil de Farroupilha. Natural de Dois Irmãos, o volante foi formado pelas categorias de base do Juventude, onde passou dez anos, atuando como profissional em disputas como a Série B e Série C do Campeonato Brasileiro.

Anderson Bill é nome cogitado no Santa Cruz

Zagueiro esteve na campanha vitoriosa do Avenida na Segundona 2011
 
O Santa Cruz pode ter mais novidades nos próximos dias. Mais de 10 atletas já tem acerto verbal com o clube e dependem da assinatura dos contratos para serem considerados jogadores do Galo de forma oficial. E outros ainda poderão chegar aos Plátanos.

O zagueiro Anderson Bill, de 30 anos e com passagem por equipes importantes como o Cruzeiro e o Criciúma, entrou em contato com a comissão técnica e manifestou sua vontade de atuar no Santa Cruz na disputa do Gauchão 2012.

João Emir vai para a Ucrânia

Jovem atleta pelotense irá passar por um período de testes no exterior 

O jovem pelotense, João Emir, do Grêmio Esportivo Brasil irá viajar no próximo domingo (30), para a cidade de Kiev, capital da Ucrânia onde ficará durante 30 dias fazendo testes no time. A equipe que o volante rubro-negro irá ficar, será o Metalist, onde também está o pelotense Taison, ex-Internacional. Além dos atletas, quem também está lá é o ex-preparador físico do Pelotas, Michel Huff.

Paulo Porto é o novo treinador do Caxias

Já apresentado oficialmente, Paulo Porto comanda a equipe grená

O novo técnico da S.E.R. Caxias, Paulo Porto foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), como sendo o comandante grená para o Gauchão 2012.

“Eu gostaria de agradecer a direção pela oportunidade de voltar ao Caxias. Estou contente de estar aqui, motivado para trabalhar e fazer um grande ano”, comentou Paulo Porto logo na sua chegada.

Avenida deve trazer reforços do futebol catarinense

Dudu e Giba são atletas que estão praticamente acertados com o clube. 
Paulo Bastos chega para ser o novo preparador físico
 
O presidente Jair Eich aguarda a confirmação da assinatura dos contratos para anunciar mais atletas para o elenco. A expectativa é de que dois jogadores do futebol catarinense cheguem aos Eucaliptos. O lateral Dudu, que estava no Chapecoense e o atacante Giba, que atuava no Marcílio Dias, são os nomes prováveis.

O grupo já conta com remanescentes da campanha vitoriosa na Segundona, como Rodrigo Feijão, Alexandre e Alex Amado; além de reforços que já estão acertados como Deives Thiago, Anelka, Carlos Eduardo e Teda.


Brasil-Pel acerta a contratação de Jabá e Anderson Catatau

Atacantes estão acertados para a Segundona do ano que vem.  Catatau (foto) 
será anunciado após participação do São Paulo na Copinha 

Em entrevista, o atacante Jabá que atuou pelo Guarany-BG na Copa Laci Ughini confirmou que está acertado com o Brasil para 2012. Segundo ele, o acerto já havia ocorrido a cerca de um mês e vinha sendo mantido em sigilo tanto pela sua participação na Copinha pelo Guarany-BG quando pela disputa do Xavante na mesma competição.

Fabiano Daitx é o novo técnico do Guarany de Camaquã

Novo treinador foi anunciado na tarde de ontem

Depois da saída do técnico Marcão, o torcedor do Guarany de Camaquã estava na expectativa do novo nome do comandante para 2012. Na tarde da quarta-feira, 26, a direção anunciou o nome do novo chefe do vestiário. Fabiano Daitx, 37 anos, terá a missão de manter o Bugre na série A2. Claro que o técnico chega com objetivos maiores, mas dentro da realidade, se conseguir manter o alvi-azul na divisão que participa atualmente, já será considerado um grande feito, isso porque a competição em 2012 deverá ser uma das mais difíceis dos últimos anos.

São Luiz descarta contratação de Marcos Denner

Alto salário pedido pelo atacante impossibilitou o acerto

Marcos Denner não será o grande atacante que o São Luiz sonha contratar para o Gauchão 2012. Após várias semanas de contatos, os dirigentes do rubro encerraram as negociações com o jogador nesta terça feira, 25.

De acordo com integrantes do departamento de futebol, Marcos Denner chegou a baixar a pedida salarial inicial. Mesmo assim, os valores ficaram acima das possibilidades do São Luiz.

Guarany de Bagé com as contas em dia

Presidente ocupou o cargo de treinador no 2º semestre
Partida contra o Grêmio serviu para clube quitar as dívidas do primeiro semestre

Se ter encarado o Grêmio significou a eliminação precoce do Guarany da Copa Laci Ughini, o confronto também garantiu a estabilidade financeira para o clube até o final da temporada. Com a passagem as oitavas de final da competição, o presidente Pedro Sabella praticamente garantiu a quitação da folha, estipulado em R$ 12 mil pelo alvirrubro para a disputa do semestre. Dentro de campo, a avaliação também foi positiva, de acordo com o mandatário.

Na terça-feira, o presidente recebeu parte do grupo de jogadores e demais profissionais para o pagamento equivalente ao mês de setembro e os dias trabalhados em outubro. Nos próximos 15 dias, a perspectiva é que os valores sejam zerados. 
 
"Praticamente encerramos as dívidas do primeiro semestre e temos R$ 5 mil para pagar pelos 23 dias trabalhados em outubro", revelou.
 

Brasil-Pel deve acertar a contratação do zagueiro Marcelo Oliveira

Zagueiro com experiência no futebol gaúcho, poderá ser a nova contratação do rubro-negro

Na tarde desta quinta-feira (27) o gerente executivo do Brasil, Lúcio Collet, irá ceder uma entrevista coletiva para anunciar os jogadores que irão permanecer para a temporada 2012, e a possibilidade de divulgar alguns nomes que serão contratados para a Segundona.

Um dos que estão com um pré-contrato com o rubro-negro seria o zagueiro Marcelo Oliveira. O Jogador que já defendeu o Pelotas, Caxias, São Luiz de Ijuí e por último estava no Sampaio Corrêa, deve ser o segundo nome a ser anunciado para o ano que vem. O primeiro, foi Luis André, que foi divulgado na semana passada.

Associação Rosário estuda ingresso no futebol profissional já em 2012

Rosário do Sul poderá voltar a ter futebol profissional no ano que vem
 
Após a eliminação no Estadual Juvenil na tarde de hoje- derrota para o Progresso em Pelotas por 4x1- dirigentes da Associação Rosário dividem a atenção entre atividades dentro de campo e fora dele.

Em campo a prioridade passa a ser a disputa das fases finais da Copa Razão, onde o time faz a partida de volta contra o Internacional, em Santa Maria, no Presidente Vargas. Na ida destas quartas-de-final a Associação venceu por 1x0 e já garantiu, no mínimo, a disputa da vaga para a semi-final nos pênaltis, já que o regulamento não prevê o saldo de gols. Assim o time rosariense pode perder por qualquer escore que mesmo assim a disputa irá para os pênaltis.

Paralelamente a isto a direção vai realizar contatos com dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol para estudar a possibilidade da equipe ingressar no futebol profissional em 2012 , na Segunda Divisão (que, na realidade, será a 3ª).

Juventude vence o São Paulo no Jaconi

Juventude pressionou muito e venceu a partida por 1 a 0

O Juventude venceu por 1 a 0 o primeiro confronto com o São Paulo de Rio Grande, na briga pela vaga na fase semifinal da Copa Laci Ughini. O time alviverde pressionou muito o adversário, desperdiçando mais de 10 oportunidades vivas para ampliar o placar que foi mínimo, mas que dá a vantagem ao Juventude de jogar por um empate em Rio Grande no próximo domingo. 

Novo Hamburgo conquista empate diante do Santo Ângelo

Noia jogou bem, saiu na frente, mas cedeu o empate na segunda etapa

O Novo Hamburgo começou muito bem a fase de mata-mata das quartas de final da Copa Laci Ughini. Na noite desta quarta-feira, no estádio da Zona Sul, o time anilado enfrentou o Santo Ângelo no primeiro jogo das quartas de final, o time do Vale empatou em 1 a 1 e conquistou uma boa vantagem para o segundo confronto. O jogo de volta será no sábado,no Estádio do Vale, às 16 horas.

A partida começou com muitas emoções. O primeiro lance real de perigo aconteceu aos dois minutos, e foi do Santo Ângelo. Mas o arqueiro anilado Matheus, sempre que solicitado, fez grande atuação e no primeiro lance de perigo de gol, fez belíssima defesa no chute Josimar.

Grêmio vence o Pelotas na Boca

Pelotas largou na frente, mas cedeu a virada com dois gols de Biteco

A equipe do Grêmio formada por jogadores sub-23 conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Pelotas na Boca do Lobo pelo placar de 2 a 1, de virada. O jogo foi válido pela abertura das quartas-de-final da Copa FGF – Dra. Laci Ughini. Ao lado do goleiro Matheus, o jovem Guilherme Biteco foi o nome do jogo fazendo os gols da vitória.

14 de Julho vence Lajeadense

Michel marcou o único gol da partida

Na caminhada cujo objetivo maior é a conquista de um título histórico para Santana do Livramento, o 14 de Julho, com o apoio de sua torcida rubro-negra, derrotou no final da tarde de ontem, mais um grande da 1ª Divisão Gaúcha, o Lajeadense.

Jogando de igual para igual, o 14 de Julho apesar de ter a sua frente um forte adversário, conseguiu importante vitória de 1 a 0 (gol de Michel, aos 32min do 2º tempo), placar este que lhe coloca em vantagem para o segundo confronto desta fase de quartas-de-final da Copa Laci Ughini 2011, na luta por uma das vagas nas semifinais da competição.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ypiranga confirma acerto com Pansera

Clube confirmou na manhã desta terça-feira que Pansera 
estará no Colosso da Lagoa em 2012 

O gerente executivo de Futebol do Ypiranga, Rafael Jacques, confirmou na manhã desta terça-feira que o volante Fábio Pansera fará parte do grupo do Ypiranga que vai disputar o Gauchão 2012.

O experiente volante, com passagens pelas categorias de base do clube e que defendeu o Grêmio no começo de carreira, vinha mantendo conversas com o diretor do Ypiranga nas últimas semanas. Na manhã desta terça-feira Pansera esteve no Colosso da Lagoa, onde se reuniu brevemente com Rafael, na oportunidade os dois acertaram os detalhes do contrato.

Passo Fundo planeja uma grande campanha em 2012

Fotografia do Tricolor não deve mudar muito para 2012

Se a classificação para a terceira fase da Copa Laci Ughini não veio, pelo menos ficou a base para o ano que vem. Esse é o pensamento da direção do Esporte Clube Passo Fundo após a derrota frente ao Novo Hamburgo. Com um esquema simples de preparação, o grupo de jogadores deu a resposta esperada e deve ser mantido, em sua maioria, para o ano que vem.

Gaúcho espera até o fim do ano pela retomada do estádio Wolmar Salton

Estádio encontra-se em estado de abandono devido aos processos judiciais

Desde 2007 quando Sport Club Gaúcho teve seu Estádio Wolmar Salton penhorado pela Justiça, o clube está enfrentando diversas ações judiciais que até o momento não surtiram o efeito desejado, que é de retomar o estádio. Conforme o presidente do Clube, Gilmar Rosso, o Gaúcho vai esperar até o fim deste ano por uma decisão da justiça, caso isso não ocorra, o plano é construir um novo estádio.

Direção do Aimoré projeta futuro do clube

Com a desclassificação da Copa FGF, Índio Capilé já pensa no próximo ano
Com a eliminação do Aimoré da Copa FGF, domingo, depois da derrota de 1 a 0 para o Lajeadense, agora o clube leopoldense precisa projetar o futuro do time principal para o ano que vem. O Aimoré deve jogar a Segunda Divisão (que na realidade é a 3.ª divisão, abaixo da Divisão de Acesso e da 1.a Divisão) do Campeonato Gaúcho, que começará só em agosto. 
Para o presidente Márcio Picoli, o time teve um bom desempenho na Copa FGF (da qual o clube não deve participar em 2012 por causa do calendário), mas o rebaixamento no Gauchão marcou negativamente o ano. Para reerguer o time, ele pede o apoio da comunidade e do empresariado e projeta uma campanha de sócios.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paulo Gaúcho será auxiliar técnico do Panambi

O "Velhinho Bom de Bola" Paulo Gaúcho ao lado do 
Supervisor da SER Panambi, Alencar Dill

Em reunião com a diretoria da S.E.R. Panambi, Paulo Rogerio Tramontine Valério, o Paulo Gaúcho, acaba de ser anunciado como novo Auxiliar Técnico da S.E.R. Panambi.

Paulo Gaúcho, o "Velhinho Bom de Bola", de 49 anos, com larga experiencia no futebol profissional, com passagem em mais de 15 clubes na carreira, como Ypiranga de Erechim, São Luiz; Cascavel, Gloria de Vacaria, Santa Cruz, SER Santo Angelo, Pato Branco-PR, será auxiliar do treinador Grizzo, que também está acertado. A dupla, aliás, atuou junta em cinco equipes em suas carreiras. 

Juventude com problemas para enfrentar o São Paulo

 
Lateral-esquerdo Everton é o principal desfalque do técnico Picoli
para o primeiro embate pelas quartas de final

 O técnico Antônio Picoli já tem um desfalque confirmado para a partida desta quarta-feira, 20h30, diante do São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa Dra Laci Ughini. O lateral-esquerdo Everton, com dores musculares, não atua.

O maior dos problemas está nesta função, já que no elenco possui poucos atletas que atuam com a perna esquerda e no grupo principal apenas Everton é lateral-esquerdo de origem. O volante e garoto Tiago Silva, que entrou na vaga de Everton diante do Cruzeiro, deve ser confirmado como titular.

Brasil-Pel acerta contratação do goleiro Luiz Muller

Outros seis jogadores também estão confirmados

Oficialmente a direção não confirma, no entanto, o goleiro Luiz Muller retorna ao Brasil na temporada 2012. O arqueiro vem para o Bento Freitas após o término do Gauchão 2012, onde irá defender o Veranópolis. Muller foi o grande destaque do Brasil na Série C de 2010.

Outros seis atletas estão acertados com o clube: O goleiro Fabiano, o lateral Galego, o volante João Emir, e o atacante Marcos Denner. O zagueiro Anderson Bill, e o atacante Juninho, já tinham contrato para disputa da divisão de acesso. Segundo informações não oficiais, o volante João Emir, após o término de contrato com o Xavante, pode se transferir para o F.C. Metalist Kharkiv da Ucrânia, time onde atua o também pelotense Taison ex-Internacional.

Riograndense nega leilão por Chiquinho

Jogador é alvo de interesse da dupla Rio-Nal

Em declaração, o meia Chiquinho, 30 anos, revelou que, apesar de estar perto de acertar o retorno ao Inter-SM, também teria proposta do Riograndense. A afirmação gerou uma resposta imediata da diretoria executiva esmeraldina.

Nesta terça-feira à tarde, o Periquito divulgou nota à imprensa com alguns esclarecimentos sobre a negociação com Chiquinho. De acordo com o texto, foi feito contato com o jogador no início de outubro. Mas, há cerca de 10 dias, em virtude de ele ter revelado o recebimento de proposta do Inter-SM, o departamento de futebol esmeraldino encerrou as tratativas.

Atletas do Cerâmica recebem férias

Vice-presidente de Futebol afirma que Cerâmica deve se preparar 
da melhor forma possível para a disputa do Gauchão

Os atletas da equipe profissional do Cerâmica entraram em férias oficialmente a partir desta terça-feira (25). A decisão partiu da direção do clube, que em reunião realizada na noite desta segunda-feira (24) optou pelas férias dos atletas. De acordo com o vice-presidente de Futebol do CAC, Alex Francisco de Carvalho, a decisão foi a mais coerente possível com o momento do clube.

Resolvemos dar as férias agora porque queremos voltar o mais rápido possível ao trabalho. Queremos nos preparar para o Gauchão da melhor forma e para isso temos que antecipar o retorno do grupo”, explica.

Marcos Denner deve permanecer e Jackson deixa o Brasil-Pel

Começa o período de permanências e saídas no Bento Freitas

Na reunião realizada nesta tarde (25) no Estádio Bento Freitas, foram definidas as situações de alguns jogadores rubro-negros para a temporada 2012. O lateral Jackson, que foi expulso na última partida diante do Santo Ângelo não chegou a um acordo com a direção e está fora da Segundona do ano que vem. Além do lateral, o meia Athos e o atacante Juba, também devem estar deixando a Baixada nos próximos dias.